51 3307 8158 - 51 8046 8158 

Rua Joaquim Silveira, 1142, São Sebastião, Porto Alegre - RS, Brasil

AR CONDICIONADO

A Camargo Teto Solar é especializada em ar condicionado automotivo de veículos nacionais e importados .
Trabalha ainda com carga de gás, higienização de ar condicionado, troca de filtro de cabine e ar quente.
Atua com precisão no diagnóstico das necessidades de veículos nacionais e importados.
A empresa familiar está há mais de 30 anos no mercado e prima pela transparência na identificação das necessidades dos veículos, utilizando peças de qualidade e mão-de-obra especializada.



Algumas dicas de como usar corretamente seu ar condicionado :

• Use sempre uma ventilação média, que conserva uma refrigeração mais eficiente.

• A fumaça e o ar viciado dentro do seu carro devem ser eliminados, abrindo-se, por alguns minutos, as janelas ou o botão que liga o sistema de renovação de ar.

• Durante o inverno ou nos períodos em que o aparelho não seja usado por muito tempo, deve-se ligá-lo pelo menos uma vez ao dia, a fim de se evitar danos no compressor e lubrificar o sistema.

• Após o estacionamento prolongado sob o sol forte, ligue o sistema e ande por alguns minutos com as janelas abertas permitindo a expulsão do ar excessivamente quente. Logo após feche as janelas, nunca deixando a menor entrada de ar externo, para um melhor aproveitamento da refrigeração.

• Outra dúvida comum diz respeito à utilização correta da recirculação. Esse recurso propicia um resfriamento mais rápido do automóvel e ainda impede que o ar externo entre no carro, o que é ideal para situações de trânsito pesado, com muita fumaça e poluição. Porém, a recirculação deve ser desligada em viagens longas ou após 40 minutos sem abrir portas ou vidros, evitando a saturação do ar.

• Em dias de chuva, o aparelho de ar condicionado pode ser usado também como desembaçador dos vidros, além de manter uma temperatura interna constante.

• Mantenha o condensador (peça colocada à frente do radiador do seu carro) o mais limpo possível, livre de insetos e outros detritos, a fim de permitir plena capacidade ao sistema.

• Sempre que possível mande examinar a tensão da correia do compressor e não se preocupe com a água que normalmente escorre através dos tubos laterais do seu evaporador, para debaixo do carro. Trata-se da desumidificação do ar interno, que seu aparelho removeu para o exterior.

Tome como hábito fazer uma revisão geral em seu ar condicionado, pelo menos uma vez ao ano, para que ele dure mais tempo e lhe proporcione conforto e satisfação.

Procurar os problemas só durante o verão pode causar ainda mais dificuldades: as oficinas ficam lotadas.


Fonte: Ishi Ar Condicionado

Digite seu parágrafo aqui.